"Sempre enfrentei o efeito sanfona. Na adolescência, meu peso era de 65 quilos, normal pra alguém com 1,60 metro. Para emagrecer, entrei numa academia e cheguei aos 54 quilos. Mas tive um problema na coluna e parei. Resultado: engordei 14 quilos. O problema maior foi quando engravidei da Giovanna. A balança chegou aos 87! Relaxei na alimentação, comia em exagero... Quando comecei a amamentar, emagreci 15 quilos. Porém, como eu ficava sozinha cuidando da bebê, passava o dia sem comer direito. Vivia só de petiscos... Saltei para os 80 quilos, e só notei que estava imensa quando vi uma foto minha. Não tinha nada que me servisse... Usava calças 46 ou 48 e blusas GG. Eu morria de vergonha, chorava, ficava deprimida... Aí, corri pro médico. Eu queria perder 20 quilos, e ele me receitou remédios. Como eu ainda estava amamentando, não aceitei". (Trecho de entrevista dada para a Revista Sou + Eu)

Agora, após emagrecer e estar linda, Gleicy foi capa de revista, além de participar de algumas outras matérias... Confira uma rápida entrevista com ela:

Gleicy Viana, 29 anos em 21/11, São Paulo.

Peso inicial: 80 kg em 16/07/2008

Peso atual: 51 kg

O que te fez querer emagrecer?
Me achar feia, não achar uma roupa que coubesse em mim, pela minha saúde e claro, auto estima. Eu queria ser normal. Não gosto de chamar atenção por estar gorda, enfim me sentia horrível.

Qual o método que você escolheu e por quê?
Procurei uma nutricionista e comecei a dieta elaborada por ela, sem remédios, só dieta. Porque seria melhor eu me reeducar, aprender a comer, e emagrecer com saúde, pois ja tinha tomado remédios e foi terrível, emagreci e depois que parei engordei muito mais. Fiz acompanhamento com a nutricionista, durante 9 meses.

Como foi a eliminação de peso? Sentiu muitas dificuldades?
Foi tranquila, pois não tinha muitas expectativas. Pensava em pesar pelo menos 65 kg, eu estava com 80 e comecei a dieta certinho e no primeiro mês de dieta eliminei 6,800 kg. Depois perdia entre 4 a 5 kg por mês. Não senti nenhuma dificuldade, pelo contràrio. Cada vez que tinha consulta eu me animava mais pela perda de peso. Perdi 31 kg em 8 meses.

Pensou em desistir no caminho?
Não, nunca!

Acreditaram em você no começo? Alguém te apoiou?
Sim, toda minha familia, mas todos diziam que o que eu achasse melhor pra mim eles apoiariam,
ninguém me pressionava.

Fez exercícios físicos durante o emagrecimento? E atualmente?
Não, só a dieta mesmo. Não tinha tempo de ir à academia, pois tenho uma filha pequena que hoje tem 3 anos. Há quase 2 meses voltei a malhar em casa, faço simulador de caminhada 1 hora todos os dias e aula de jump 30 min umas 4 a 5 vezes na semana e abdominais. Tinha feito exercícios antes de engravidar e tinha pesado 54 kg, na época malhava na academia, mas acredite hoje estou bem melhor que antes.

Tem alguma dica para aquelas pessoas que querem emagrecer e ainda não conseguiram um estímulo? E para aquelas que já estão em processo de emagrecimento?
Sim. A minha dica é que nunca desistam de seu sonho, pois tudo é possivel, é só acreditar em você mesma e ter muita força de vontade! Todos conseguem... "querer, poder e CONSEGUIR!" esse é meu lema, só nao consegue quem desiste!

Alguma coisa que você queira contar?
Tomei o chá de 30 ervas durante o emagrecimento e também tomo hoje em dia. Não como mais frituras, fast foods, só uso adoçantes, não bebo refrigerantes...

Nunca?
Nunca! Detalhe, se eu comer uma coxinha por exemplo, sinto dor de estômago.

Alguma receitinha especial?
Eu não tenho receita especifica sabe, eu como de tudo menos frituras e esses outros que citei, então não fico fazendo sobremesas light, essas coisas. Quando quero comer algo eu como, pois adoro doces, mas depois compenso o prejuizo. Mas só faço isso agora pois no início da dieta nao comia nada fora dela. Só tomo leite desnatado, uso adoçante, requeijão ao invés de margarina,
pão só como integral light...

E agora que você está linda e magra, quais são seus planos pro futuro?
Meus planos são ficar cada dia melhor, nunca mais ser gorda, malhar todo dia e ser muito feliz!

Pretende fazer alguma cirurgia estética?
Não nenhuma. Quem me dera colocar silicone nos seios, pois ficaram flácidos depois da amamentação e do emagrecimento, mas isso é um sonho que quem sabe um dia realizo.

Como foi ser capa da revista Sou + Eu?
Foi maravilhoso, fiquei famosa! Até hoje as pessoas me procuram pra pedir ajuda, pra saber sobre meu emagrecimento e eu procuro ajudar todos. Foi muito bom pra minha auto estima. Também fiz uma materia na seção "Sou um Sucesso" da Revista Corpo a Corpo, foi muito legal.

1 comentários:

silvania Rosa disse...

Eu tenho 29 anos ,estou sofrendo muito ,eu pesava 55 kg .hoje peso 65 kg,tenho 1,50 altura,minhas blusas e GG , e minha calça 46 ,quando acho!as pessoas não perdoa mesmo , eu não saio, sou separada, não namoro e tenho vergonha ,quando alguém olha pra mim .Faço caminhada só não paro de comer . adoro pão e cholate . me ajude ,por favor...........bjs! ass;silvania

Postar um comentário