"Sempre sofri com a obesidade desde criança. Na adolescência fui cheinha mas tinha o corpo bonito, cintura fina, quadris largos, não era exatamente uma GORDA. Me casei aos 18 anos e engravidei logo depois. Engordei 17 Kg na primeira gravidez. Quando meu filho estava com 7 meses engravidei novamente. Nessa segunda gravidez engordei 19 Kg, não conseguindo emagrecer tudo, ficando com 70 Kg. Passados alguns anos comecei a engordar sem parar chegando aos 84 Kg e acabei engravidando de novo com esse peso. Engordei 25 Kg nessa gravidez indo parar nos 105 Kg. Durante a amamentação eu consegui emagrecer praticamente tudo, achando que seria fácil chegar aos 70 Kg novamente, mas o que aconteceu foi justamente o contrário, engordei ainda mais chegando no ápice de 115 Kg. Nesse período da minha vida, alegrias e esperanças já não existiam mais. Em 2007 meu marido foi fazer um curso no Rio de Janeiro, já estava deprimida por outros problemas e com a ida dele para lá, cheguei ao fundo do poço. Sabia que precisava de ajuda, mas como já havia tentado de tudo para emagrecer, remédios, médicos, Vigilantes do Peso, outros tipos de reuniões, enfim não tinha mais esperanças. Diante desse quadro resolvi fazer um checape para ver como eu estava e a médica foi clara comigo: estava em um quadro de depressão, com pressão alta, triglicérides alto, e colesterol no limite. Ela disse “Você precisa se amar, se cuidar! Estava obesa e com a auto-estima lá embaixo. Sai dali disposta a mudar. Por quatro meses tomei fluoxetina para acalmar, era preciso, fui mudando uma coisinha aqui outra ali e comecei a ver resultados, que a muito tempo não via, mais precisamente a 10 anos.
Não posso deixar de dizer que ter fé em Deus fez toda a diferença, sei que Ele me abençoou e me ensinou a me amar de verdade. Hoje colho os resultados dessa mudança, 34,0 Kg a menos. Louvo á Deus por ter me transformado em uma nova mulher, com a mente e o corpo em sintonia. a reeducação alimentar mudou minha vida, nasci de novo há 2 anos atrás." (Post do Diário da Sandra)


Sandra Cristina Pereira Silva, 41 anos, Contagem/MG


Peso inicial: 115 KG em 03 de Setembro de 2007.


Peso atual: 80 kg


O que te fez querer emagrecer?

Poder ser igual a todo mundo. Fazer coisas normais, como ir ao clube, ao cinema, a festas, viajar... Queria que as pessoas me olhassem com olhar normal e não de crítica. Estava com minha saúde em risco, com depressão, pressão alta, triglicerídeos alto, e muitos quilos á mais. Enfim, queria viver.


Qual o método que você escolheu e por quê?

Reeducação alimentar, pois queria reaprender a comer, tudo do zero, tudo novamente. Queria emagrecer devagar sem pressa, mas para sempre.


Como está sendo a eliminação de peso?

Agora dei uma estabilizada, parei de emagrecer. Preciso continuar firme pois ainda faltam 10 kg.

Sente muitas dificuldades?

No começo sentia bastante, mas minha força de vontade foi maior. Passei maus momentos, não foi fácil, mas sempre que tinha uma recaída começava tudo de novo. Recomeçar sempre, desistir jamais!!


Já pensou em desistir?

Nunca!!!


Acreditaram em você no começo? Alguém te apoiou?

Não. Venci com a ajuda de Deus. Tudo que consegui foi porque Deus teve misericórdia da minha vida e me tirou do buraco onde me encontrava. Temos que emagrecer por nós mesmas. Ninguém vai emagrecer por nós. Nada vai deixar de acontecer porque estamos de dieta. Nós é que temos que seguir firmes no nosso propósito de ter saúde, e o emagrecimento é só consequência de novos hábitos.


Você pratica exercícios físicos?

Sim. Caminhadas e agora musculação.


O que você pensa quando se olha no espelho?

Me acho linda e as vezes nem acredito que eu consegui. Foi uma vitória muito grande na minha vida. Me emociono sempre que vejo minhas montagens.


Qual a sua meta de emagrecimento?

Emagreci 35 kg e agora faltam 10 kg.


Tem algum plano pra quando atingir sua meta final?

Sim. Vou fazer curso de nutrição. Quero montar uma clinica de ajuda as pessoas que querem emagrecer com reuniões e palestras.


Conte alguns sonhos que você pôde realizar durante seu emagrecimento.

Comprei minha primeira bota de cano alto, usei suquini que a muito tempo não usava, comecei a usar só roupas novas e bonitas e sandálias de salto alto que não usava há bastante tempo também. É tudo maravilhoso!!


O que não pode faltar na sua alimentação?

Cereais, frutas, legumes, muita água e um docinho ligth amoooo!!


Você possui algum auxílio no emagrecimento? Comunidades, amigos etc.

Sim, as comunidades de emagrecimento me ajudaram muito! Tive apoio de pessoas que emagreceram muitos quilos e nunca me deixaram desistir.


Tem alguma dica para aquelas pessoas que querem emagrecer e ainda não conseguiram um estímulo?

A minha dica é mudar de hábitos devagar, sem pressa, vivendo 1 dia de cada vez, mudando a cabeça e o comportamento em relação a comida. Não é fácil, mas também não é impossível. Sempre falo que se na minha situação consegui, qualquer pessoa consegue, afinal não sou melhor que ninguém. Acredite em você!


E para aquelas que já estão em processo de emagrecimento?

Não desistir nunca!!! Seguir sempre em frente, não importa a situação. Se caiu num dia, levanta no outro e recomece sempre. Errar é humano e faz parte do novo aprendizado.


Alguma coisa mais que você queira contar?

A melhor coisa do mundo é se sentir vitoriosa. Saber que você está simplesmente colhendo os frutos do seu esforço e que apesar de tudo valeu á pena. Se olhar no espelho e gostar da imagem refletida e aprender a ser amar, não tem preço.


Como se sente servindo de exemplo e ajudando a tantas pessoas?

Me sinto feliz e tenho o maior prazer em ajudar. É maravilhoso poder mostrar para as pessoas que elas são capazes de vencer. Agradeço à Deus pela oportunidade de poder modificar e pelo controle diante da comida.

4 comentários:

*VAN* Emagrecendo... disse...

Realmente tenho muito a aprender ainda...mas cada dia mais tenho aprendido com o blog...e vendo tantas histórias de sucesso nos deixa mais feliz pra continuar na luta!
Essas pessoas são guerreiras e a Sandra é um exemplo pra mim!!!
parabéns ela está simplismente LINDA!

Lú Pinheiro disse...

Nossa estou aqui muito emocionada com a história da Sandra... Pois a minha não é muito diferente, depois da minha gestação eu engordei 68 kg eu tinha 54kg e hoje estou com 135kg e isso me deixa muito chateada e doente, então resolvi dar um basta e mudar...
Visita o meu blog e deixa o seu recadinho bjs

www.luslim.blogspot.com

Talita disse...

desculpa a invasão mas agora sou adepta da R.A e estou visitando varios blogs adorei o seu e vou te seguir apartir de agora qndo der ta uma passadinha no meu cantinho tbm ta bjinho

Melanie disse...

Passei por aqui
É interessante e necessário este blog.
Não é meu IMC que está alto,.eu é que estou
baixa para meu peso.
Gostei de estar nesse cantinho
Adoraria uma visitinha sua no meu blog

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget